quinta-feira, 17 de abril de 2025

✅ Passo a Passo de Instalação – Sistema PassPanel + TS-Totem (TiraSenha)



✅ Passo a Passo de Instalação – Sistema PassPanel + TS-Totem (TiraSenha)


📦 1. Verifique os Equipamentos e Materiais

Antes de iniciar a instalação, certifique-se de que os seguintes itens estão disponíveis:

  • 1 Terminal emissor de senhas (TS-Print, TS-Totem ou TS-Totem PRO)

  • TV ou monitor para exibição das chamadas (Smart TV ou conectada a um PC)
    *A TV deve possuir um navegador de Internet compatível ou permitir a instalação de aplicativo externo. Recursos como inicialização automática do painel de senhas, tela cheia e sintetização de voz (senhas faladas) não funcionam em TVs Smart.

  • PC ou notebook para funcionar como servidor do sistema

  • Estabilizador ou filtro de linha (recomendado)

  • Acesso à internet (para suporte remoto e atualizações)


🌐 2. Estrutura de Rede

  • Todos os dispositivos devem estar conectados na mesma rede local (via Wi-Fi ou cabo)

  • Preferencialmente, conecte o servidor via cabo de rede para maior estabilidade

  • Certifique-se de que a rede possui conexão com a internet para suporte remoto e atualizações


💻 3. Preparação do Servidor

O sistema será instalado em um PC/servidor com os seguintes requisitos mínimos:

  • Windows 10 ou superior (64 bits)

  • 4 GB de RAM ou mais

  • Processador i3 ou superior

  • Navegador atualizado (Chrome recomendado)


🧾 4. Preparação do Totem Emissor de Senhas

  • Conecte o equipamento à rede elétrica (110/220v)

  • Conecte-o à internet via Wi-Fi ou cabo de rede (se aplicável)

  • Ligue o equipamento e aguarde o carregamento automático do sistema

  • Teste a tela touch e a impressora térmica


🎛 5. Preparação do Painel de TV

  • Conecte a TV à internet (via Wi-Fi ou com PC acoplado)

  • Acesse o link do painel fornecido pela equipe técnica (exibição de senhas)

  • Coloque o painel em tela cheia para uso contínuo


⚙️ 6. Instalação do Sistema PassPanel

  • Agende a instalação com o suporte técnico após a aquisição da licença

  • A instalação será feita remotamente por um técnico especializado

Durante a instalação, serão realizados:

  • Instalação e ativação do software

  • Registro da licença vitalícia adquirida

  • Configuração inicial dos setores, atendentes e usuários

  • Integração com o painel de senhas e terminal emissor

Testes realizados após a instalação:

  • Emissão de senhas no totem

  • Chamada por TV

  • Chamada por voz (se aplicável)

  • Acesso ao painel de gestão


🧑‍🏫 7. Treinamento da Equipe

Após a instalação, a equipe TiraSenha oferece treinamento remoto gratuito.

Inclui:

  • Como emitir senhas (manuais ou digitais)

  • Como chamar e gerenciar atendimentos

  • Como acompanhar relatórios e desempenho

  • Como personalizar setores, usuários e mensagens no painel


🛠 8. Suporte e Atualizações

  • Suporte técnico via telefone, WhatsApp, e-mail ou acesso remoto

  • Atualizações do sistema incluídas por:

    • 12 meses para licenças LITE e PRO

    • 10 anos para licença PRIME

  • Envio de materiais complementares: manual de uso e vídeo de apoio


Ficou com alguma dúvida?
Nossa equipe está pronta para te ajudar!
📧 Escreva para: suporte@wivi.com.br
🌐 Ou acesse: www.tirasenha.com.br